segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campeonato Brasileiro da Spyder Race

Olá, queridos leitores! o post de hoje é para quem gosta de velocidade. Fica a dica para quem quiser conferir...  nos dias 15, 16 e 17 de Abril, em Londrina -PR, haverá a 2ª etapa do campeonato de Spyder Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. 
Esse é o único torneio nacional de automobilismo a utilizar carros protótipos em seu grid, com 210 cv de potência e velocidade superior a 200 km/h, o que proporciona ótimas disputas dentro das pistas. O Campeonato Brasileiro de Spyder Race está dividido em 8 etapas, com média de 20 carros no grid.

Os protótipos 100% nacionais da Spyder Race nasceram para serem utilizados em provas de longa duração. Em 2004 nascia o primeiro campeonato somente para esse modelo de carro como parte do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. A partir de 2008 com o Autódromo de Interlagos (SP) fechado durante muitos meses para a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a organização do Campeonato Paulista de Spyder Race procurou em outros autódromos alternativas para continuar com seu campeonato, sem prejudicar equipes e pilotos. As viagens e visitas a outras praças do automobilismo faziam nascer o desejo da criação de um torneio nacional.
Em 2010 foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Spyder Race, vencido pelo paulista Fúlvio Marote (categoria Race) e pelo paranaense Marcelo Campagnolo (categoria Light). E agora vocês podem conferir a segunda etapa aqui em Londrina. Vale a pena dar uma olhadinha. Eu vou estar lá, para fazer a cobertura para o blog, com meu amigo Vitor  de SP (Assessor de Automobilismo, muito" phyno" né gente!) Vejam as fotos dos protótipos...







 Especificações técnicas:
Chassi: tubular, seguindo normas de segurança da FIA
              com carenagem de fibra de vidro
Motor: VW AP 2.0 – 210cv
Câmbio: VW GTi 16V
Amortecedores: Koni Shocks (Holandês)
Injeção Eletrônica: HIS PRO PW6
Pneus: Pirelli
Peso (com piloto): 700kg
Velocidade máxima: 218 km/h (em Interlagos – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário